segunda-feira, 7 de abril de 2008

Breve sonho feliz

Hoje, o meu sonho é estar contigo,
Nas altas montanhas de neve cobertas,
Tendo uma cabana como abrigo,
Uma lareira aquecendo as mantas.

Sentados confortavelmente no colchão,
Por entre almofadas e peles belas,
Tendo as chamas como iluminação,
Pelo vidro, admiramos as estrelas.

Abraço-te fortemente nos meus braços,
Teu olhar atento, seguindo meus passos,
O teu corpo quente, aconchegando-se...

Tu está feliz, dás-me o teu amor,
O meu coração por ti bate com vigor !
Por fim, o sonho breve, apagando-se...

1991 Vasco de Sousa

1 comentários:

Leonardo Brito disse...

É como lhe digo: - A mensagem está cá
e é muito nítida, e por tudo o que li, sei que Vasco Sousa tem potencial para ser um poeta de excelência.
O que será que o impede? para mim,
A resposta está no coração e não na mente.

Leonardo Brito