sábado, 24 de janeiro de 2009

Análise de sonetos famosos

Após verificar que muitos dos utilizadores deste blog procuram encontrar análises que ajudem à interpretação de alguns dos grandes sonetos que aqui se encontram publicados (obviamente que não me estou a referir aos meus...), iniciei este tópico onde irei procurar incluir todas as análises que se vão encontrando por aqui e por ali, para que, quem procura, possa encontrar aquilo que deseja de uma forma mais rápida e fácil.
Devo acrescentar que não sou o responsável pelas análises efectuadas, e que me limitarei a recolher essa informação, atribuíndo os créditos a quem de direito.
Estas análises têm um fim meramente educativo, para que os leitores melhor possam compreender a poesia, no entanto, se algum dos autores não desejar que essa análise se encontre aqui publicada, basta deixar um comentário neste tópico, que eu a retirarei.
A todos aqueles que quiserem dar o seu contributo, para aumentar esta base de informações, agradeço desde já antecipadamente.

Análise de sonetos
Análise de Sonetos de Luís Vaz de Camões:
Análise de Sonetos de Vinicius de Moraes

Boas poesias.
Vasco de Sousa

0 comentários: