quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Análise Soneto do Maior Amor de Vinicius de Moraes

Informo todos os leitores, que, a pedido do próprio autor, a análise aqui publicada foi retirada.
Informo ainda que não faço qualquer análise de sonetos, limitando-me a escrevê-los e a publicá-los, sem grande preocupação com as regras de escrita e centrando-me mais nos sentimentos que pretendo transmitir.
Espero que compreendam o pedido. Se alguém quiser enviar uma sua análise a este soneto, publicá-la-ei com todo o gosto.

Vasco de Sousa

2 comentários:

Pedro disse...

Após ler o soneto, passei à análise. Bati os olhos no trecho em que você diz que o verso 12 é octassílabo. De fato, o ideal seria ouvir o próprio poeta recitando o soneto, mas acho que poderia haver três opções da análise métrica do verso 12:

1. Fiel / à / sua / lei / de / ca /da~ins / TAN / te (OCTASSÍLABO) ;

2. Fi / el / à / sua / lei / de / ca / da~ins / TAN / te (NONASSÍLABO) ;

3. Fi / el / à su / a / lei / de / ca / da~ins / TAN / te (DECASSÍLABO).

Concorda?

Pedro - Ensino Médio

Vasco de Sousa disse...

Olá !
Antes de mais deixe-me referir que a análise não foi feita por mim, tal como está escrito em cima.
Concordo que podem existir várias formas de analisar um verso. Quanto a mim, consideraria DECASSÍLABO.