terça-feira, 5 de julho de 2011

Era uma vez……

A vida não é uma história.(PONTO)
Mas as historias fazem a vida,
Também preenchemos a vida com muitas histórias,
Todos temos a história da nossa vida.
Eu quero contar a história da minha vida.
Vou contar agora a história da minha vida.
Um dia Nasci!... ... Outro dia Morri!
Neste E S P A Ç O nasci e morri muitas vezes!
E entre nascer e morrer… também vivi muitas histórias.
Agora estou um bocado destrambelhada com algumas histórias,
Mas estou numa fase viva!
Quer dizer estou a morrer um bocadinho… Mas é só mesmo um bocadinho!
( Coisas de amor mal resolvidas… Por enquanto!)
(É que há vezes, em que esta coisa, de AMAR mata!)
Eu gosto muito de viver! É por esta razão que morro tantas vezes.
Para me manter viva! Para me sentir muito Viva!
Também morro por uma bela história.
Mas neste caso estou mesmo, mas mesmo, a morrer de Amor!
Enfim histórias da vida…
Gostei muito de escrever esta história,
Pelo que acho que vou historicizando as minhas histórias,
Para poder amanhã … ou noutro dia qualquer……
Contar a minha história da história da minha vida.

2011 Olinda Ribeiro

34 comentários:

Lucas Caeiro disse...

Boa tarde estimada Olinda, continua neste caminho maravilhoso, esta história tem uma performance que me faz rir pensar e principalmente faz-me sentir que vale a pena viver só para a ler.
Esta metáfora de morrer muitas vezes porque gosta de viver, é um despertar continùo . Obrigado por partilhar esta dádiva e esta liçao que é uma belíssima história.

Lucas Caeiro

Gil Alves Macedo disse...

olá amiga Olinda, então cá está um belo momento de lazer, apesar de não ter sido esta a "encomenda" que lhe pedi.... sem dúvida que é mesmo muito boa leitura e até se adequa a este exacto estar em que me apetecia ler uma cosinha sua....
De facto sendo na mesma linha do anterior a fórmula é bastante bem disposta.
Obrigadinho

Gil Alves Macedo

Anónimo disse...

na realidade esta sra é fantástica!Escreve tão inteligentemente e legivelmente que fico mudo de espanto.
Vou ler e reler porque enche-me de vontade de também recordar muitas histórias.
Se bastasse dizia-lhe muito obrigado, mas não conheço nenhuma palavra sufientemente expressiva para lhe mostrar o meu agradecimento.


Lino

Victor Gonçalves disse...

Adoro o modo como conta histórias, e vou aguardar para ler a sua história sobre a história da sua vida.
Está uma delícia.
A olinda fascina-me

Maria Luísa Salgueiro disse...

e que bem estamos com estas histórias fantásticas....
...e o que eu aprendo com a Olinda... e que prazer vir a este espaço e encontrar tanto conforto.
Bjs

M. L. Salgueiro

Alberta Góis disse...

Olindinha das minhas liturgias, que imaginação maravilhosa. Gosto muito desta história, deixa-me encantada.
Gosto mesmo muito desta mulher!

Alberta Góis

Tereza Assis Macedo disse...

Olá Olinda, vinha eu ler mais uma e outra vez aquele espírito da coisa... e deparo-me com uma belíssima história....
também me apaixonei por esta história, e revejo mais claramente as minhas histórias.
um grande beijinho

Tereza Assis Macedo

Joana Fernandes disse...

Ai quem me dera escrever estas histórias tão lindas...
e melhor ainda saber interpretar as minhas histórias.

Beijocas

Joana Fernandes

João Pereira Coutinho disse...

Se ouvir o vento a cantar já sei que a Olinda está a fazer magia com as palavras descrevendo os sentires de uma vida.

João Pereira Coutinho

João disse...

Gosto deste jeitinho que a Olinda tem de contar histórias...
e conta-as muito bem.

João

José Manuel Antunes disse...

Gosto deste jeito bastante histórico
de nos movimentar no meio de tanta bela história.


J. M. Antunes

Delfina Lonte Freitas disse...

Boa noite Olinda,

Histórias... são memórias...
as nossas memórias... fazem as reservas da nossa vida.

Delfina Lonte Freitas

Anónimo disse...

Assim sim... com esta poetiza encontro-me muito bem acompanhado, sabe encantar-me com as histórias de:- Era uma vez.....

Lino

Maria Costa disse...

Quem quiser ser feliz É feliz. Quem quiser aproveitar um momento mágico de leitura vem a este espaço e pode usufruir do melhor que a Olinda nos dá!
Estou radiante, esta história deixa-me completamente cheia de mim.
Se me pudessem ver.... estou com um brilhozinho que faz inveja a qualquer um...


Maria Costa

Lurdes Almeida Perestrêlo disse...

Olinda, era uma vez uma poetiza que tinha o condão de nos encantar....

Um grande beijo que merece todo o mimo que lhe possamos dar.


Lurdes Almeida Perestrêlo

Jorge Cardoso Vasconcellos disse...

Já estou deitado e pronto para começar a ler... " Era uma vez...
uma sra poetiza que gostava de nos entreter com a sua poesia, eu não tenho perfil de lobo mau, nem ando por aí a comer avozinhas, mas os contos de fadas encantam-me, principalmente se escritos por uma bela sereia.

Antónia Matos Neves disse...

Olinda, estava a ver que não chegava aqui inteira, é que o Vasco hoje está a bater muito forte. A Olinda está mais animada e aqui a festa é outra...
Muito obrigada pelo delicioso PONTO

Antónia Matos Neves

Vasco Sotto Salgado disse...

Boa noite Olinda,
quem escreve assim é porque pode e quer, quem lê e reflecte, é porque acha que tem ganhos, eu leio porque me dá prazer reflectir sobre o que tão bem escreve.

Vasco Sotto Salgado

Leonardo Brito disse...

Bom dia prezada Olinda

Muito conta quem sabe contar, e a rir se escrevem verdades que são os caminhos que trilhamos... Como a Olinda diz Elementar É Sensitivo,
e quando contamos uma história, estamos a revelar que somos capazes de transmitir oralmente ou o que sabemos, ou o que julgamos saber, ou o que gostaríamos de saber e viver.
A Olinda entende perfeitamente os variadíssimos historiais da alma, porque tem registos históricos muito sensitivos.
Eu encontro-me sempre em paralelo e voou com esta ave que renasce sempre mais bela que uma fénix.

Leonardo Brito

Carlota Rodrigues Nogueira disse...

Boa tarde Olinda

Esta leitura fez-me dar umas boas gargalhadas, e depois de gargalhar, fez-me pensar nos meus momentos em que me apetece "morrer" e tal qual diz, quando nasço tenho muito mais energia e vontade de continuar viva.
Gosto muito do seu estilo de escrita,
não nos deixa cair na rotina, e vai-nos alargando os horizontes.
Bjs

Carlota Rodrigues Nogueira

Miguel Lemos disse...

Boa tarde

Um pouco da minha história,
de há muitos anos que andava sempre depressivo, lá tinha uns meses melhores, mas depois lá voltava tudo ao mesmo, muitas horas com psiquiatras, psicólogos, neurologistas, analistas, fármacos, e outras tantas coisas, que cada vez mais me pareciam sem sentido, em Fevereiro descobri uma poetiza chamada Olinda Ribeiro, ganhei o gosto por ler, e fui reparando que já me apetecia fazer algumas coisas e que até sentia alguma alegria, fui melhorando dia-a-dia, e até os familiares e amigos se interrogavam e felicitavam por estas visíveis mudanças, agora compreendo que tudo foi o caminho que tive que percorrer até chegar a si, foram eles que me deram alguma preparação para eu me abrir há sua obra, esta história que escreveu, também me ajudou a esclarecer muitas situações, e cada vez mais as minhas histórias tristes me dóeim menos.
Muito obrigado por me explicar a necessidade de morrermos para renascer.
sei que me tentarem esclarecer muitas vezes, mas nunca compreendi, com a sra é muito fácil perceber as coisa.

Miguel Lemos

Maria disse...

Uma boa história é melhor que um mau pensamento....

Luís Grillo disse...

gosto muita da poesia nas histórias desta poetiza, tem luminosidade

Luís Grillo

Zézinho disse...

gosto muito da sua maneira de contar os seus sentimentos é muito fácil perceber o que escreve porque podemos ler a sua alma

Zézinho

Beatriz Simões de Almeida disse...

Quando leio os comentários dos leitores, começo a entender que de facto, existe uma empatia muito grande com a sua escrita com grande enlevo poético, posso afirmar que realmente não há razão para receios, e até noto que em todas as faixas etárias e culturais há sempre uma visão muito pessoal.
Tenho que admitir que é uma pessoa muito intuitiva.

Beatriz Simões de Almeida

Mário Rodrigues de Sá disse...

Boa noite Olinda Ribeiro

É mesmo uma boa noite pois o que acabo de ler enleva-me o espírito e apazigua-me o coração.
Grato por me proporcionar estas sensações.

Hugo Santiago disse...

Belos momentos de pura descontracção que levam a uma profunda reflexão.
Olinda é mesmo de encantar e cantar ou chorar mas sempre com muita elegância.


Hugo Santiago

Marina Salema disse...

Saber escrever sobre nós e as nossas
histórias, parece muito fácil, mas não é, pois já tentei muitas vezes ler o que escrevo, e não só não me identifico com nada, como não percebo nada do que escrevi.
A Olinda flui em harmonia tanto na oratória como na escrita, já eu gosto de pintar motivos campestres.
A cada um o seu talento, e a Deus o ternos dado o dom de nos aperfeiçoarmos.

B. Magalhães disse...

Pois então cá estou eu a ler os dizeres da Olinda, e como já era de esperar claro que estou encantado.
Parece que está divertida, de facto é uma introspecção que ultrapassa qualquer estado de humor. A mim deixa-me com um sorriso no exterior e muito que pensar no interior.

Um abraço

B. Magalhães

Anabela Pina disse...

Boa noite...já estamos no começo de um novo dia, e mais uma vez, deixo-me levitar por uma fada-madrinha.
A escrita da Olinda é mesmo muito especial.

Anabela Pina

Mariazinha disse...

Nesta barca embarco eu que também morro por uma boa história ,,,, e esta está de dar vida a um espantalho.
boa e bonita

Mariazinha

Júlio Bastos D´Orey disse...

Boa noite Dª Olinda é a hora das histórias e eu já estou pronto para me deixar embalar,...
Em troca vou pedir-lhe que me ensine a dizer o que tenho guardado e que sei faria as pessoas que amo muito felizes.

Júlio D'Orey

Natália Sommer disse...

Marcar a diferença!
É o que esta sra faz.

Bruno Monteiro Castro disse...

Não resisto a comentar este poema, está um estoiro, parece uma brincadeira ou um jogo de palavras, mas de facto é um momento intensíssimo.
Está Brilhante.

Bruno Monteiro Castro