terça-feira, 12 de julho de 2011

Alentejo, Queijo e Vinho

Vamos lá perder-nos ali pelo Alentejo,
Como há muitos anos, já nós o fazíamos.
Até aquele monte, que daqui o vejo,
Ou por Tróia, pela beira-mar conduzíamos.

Andando sem destino até à noite,
Parando numa qualquer rústica tasca.
Comendo bem, e regando o fartote,
Com um bom vinho! Saíamos da casca…

São folias de jovens apaixonados,
Nos compromissos da vida esquecidas,
Com muita saudade, sempre relembradas.

Os tempos são outros, mas afortunados,
Construímos novas memórias floridas,
Alicerces de uniões abençoadas.

2011 Vasco de Sousa

21 comentários:

Alberta Góis disse...

Ai Vasquinho que saudades....

Alberta Góis

José Manuel Antunes disse...

Vasco de Sousa
o Alentejo sim! Mas também por todo o nosso país, de norte a sul temos cá umas tasquitas com uns petiscos!!!
até me abriu o apetite.

J. M. Antunes

Victor Gonçalves disse...

Este poeta quando está bem disposto
é uma alegria.
Um abraço

Mariazinha disse...

Também quero ir prá festa...

Mariazinha

Alentejano dos 4 costados disse...

Grande amigo, nã desfeito do Esporão nem do queizito..mas atente que a pinga de que lhe falo é feita na minha adega... tem a mesma qualidade que os meus fumeiros... é tudo caseirinho e
é tudo para consumo da casa e prós amigos também.

Alentejano dos 4 costados

Sou nascido e feito aqui em Borba

Jorge Cardoso Vasconcellos disse...

Já chorei
agora vamos aos petiscos

Maria Luísa Salgueiro disse...

Ó Vasco, é bom partilhar estas lembranças...mas abre o apetite

M. L. Salgueiro

Alvaro Santos disse...

Boa ideia vai já de seguida!

Alvaro Santos

Isabel Dória Andrade disse...

Aqui a alegria é mestra

Anónimo disse...

Choramos e rimos em sintonia.


Anónima Reconhecida

Vasco Sotto Salgado disse...

Giríssimo, e Alentejo tem muita alma e
muitos petiscos sopimpas.

Tereza Assis Macedo disse...

Também gosto muito do Alentejo, e excelentes recordações.

Tereza Assis Macedo

B. Magalhães disse...

estou mesmo a precisar de um copito, que a nossa Olinda deixa-me exaurido.
Oh mulher grande e valente!
felizmente o Vasco de Sousa dá um ar
leve e este soneto deixa-me respirar.

e o Alentejo é sempre um bom motivo para festejar

B. Magalhães

Leonardo Brito disse...

Um momento muito simpático.

Leonardo Brito

Miguel Lemos disse...

Alentejo dos meus encantos!

Carlota Rodrigues Nogueira disse...

Quando quer os seus sonetos ganham asas.

Carlota Rodrigues Nogueira

Gil Alves Macedo disse...

Oh Vasco, deixemo-nos lá de tretas, hoje temos muitos ganhos, mas a juventude era a loucura total,,, mesmo que fôssemos muito certinhos... Alentejo que tanto prazer me deste no meu MG descapotável a acelerar feito doido ao encontros dos amores...

Gil Alves Macedo

Zézinho disse...

está muito engraçado sim sr

Zézinho

Anabela Pina disse...

Conto dar umas voltinhas por lá no fim de semana.......
e saciar a minha saudade.

Anabela Pina

Anónimo disse...

Bons petiscos e boa pinga...boa companhia...e bom proveito!
... e felizmente boas recordações!
Um beijinho e brindemos á boa vida.

Olinda

carla montenegro disse...

também gosto muito

carla montenegro