domingo, 9 de janeiro de 2011

Silêncio...

O meu silêncio… é um grito de amargura,
O ódio, a raiva do meu descontentamento,
É a semente que floresce na agrura,
E nada faz para ser esquecimento.

Este silêncio… ÉS TU… aqui tão perto…
A vontade de arrancar-te cá de dentro,
Desbravar e encher este peito sem afecto,
Vaguear sem norte pelo norte sem assento.

É do silêncio… a voz tremente, o vazio,
A distancia lavrada no desamor,
E a viagem sem regresso de ti…

Verde silêncio… que corres por mim como um rio,
E falas mais alto que a própria dor…
ÉS no silêncio… a imagem mais perfeita que já vi!

Olinda Ribeiro
Soneto enviado por uma leitora do blog

11 comentários:

Alvaro Santos disse...

muito obrigado, ainda agora estava a
elogiar a sua poesia e sou brindado com mais este poema espectacular.


Maravilhoso

Luis Vaz disse...

Acabei de reler + alguns sonetos de poetas consagrados.

Os seus sonetos minha sra merecem-me o mesmo respeito e elogio.
Costumo ser pouco lisonjeador, mas falando muito honestamente penso que deveria pensar em editar.

Neste caso o SILÊNCIO é mesmo de ouro.














o

José Manuel Antunes disse...

Não tenho palavras para lhe agradecer, é muito bom. Toda a sua poesia é muito envolvente e simples, se por acaso quiser partilhar comigo
outros estilos e géneros o autor do blogue tem o meu contacto.

Respeitosamente
José Manuel Antunes

Alberta Góis disse...

sim senhora é por isto que gosto de ser mulher!

Anónimo disse...

minha amiga quando me disseram para vir a este blogue que iria
ter uma surpresa, nunca pensei que fosse para descobrir o quanto nos tens escondido.
quando estiveres á vontade gostaria
de falar sobre o assunto.
e já agora escreves muito bem, e com muita paixão, gosto de todos. por favor não desistas.

Uma amiga muito querida. muitos beijinhos

B. Magalhães disse...

sinceramente quanto mais leio os seus sonetos mais me identifico.

Maria Luísa salgueiro disse...

muito bom e gratificante.

Li todos os seus sonetos aqui publicados, e devo dizer-lhe que estou maravilhada. É bom ver uma mulher escrever da maneira intímista como a Olinda Ribeiro o faz.

Muitos parabéns

Isabel Torres disse...

Simplesmente fabuloso, é gratiicante ler este poema.

Gil Alves Macedo disse...

Maria Luísa,
Já estou rendido ao encantos desta poesia, e da poetisa também, é realmente muito envolvente,
amanhã continuo


Gil Alves Macedo

Gil Alves Macedo disse...

Oh minha sra este soneto arrasou comigo.
Sou homem e não tenho vergonha de revelar que me emocionei até ás lágrimas.
Simplesmente magnifico.

Gil Alves Macedo

Jorge Cardoso Vasconcellos disse...

muito bonito e eu ás vezes gosto de ficar a pensar em silêncio as ideias ficam mais claras