quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O protagonismo é meu

Constato que existo surrealista,
Nos escombros dilacerados do meu ser.
Do filme atroz onde sou a protagonista,
Colho os louros pelas escolhas de sofrer.

Grandiosos aplausos de desespero,
Recebo enlutada, quando subo ao palco,
Agradeço com gestos majestosos e reitero,
As feridas do meu peito em socalcos.

Já nem me incomodo como a dormência,
Envolve os minutos de cada hora…
Que esta amálgama de dor infinda,

Mais parece um acto de demência!
Restolhos de lágrimas minha alma devora.
Toda a dor é minha! Ganhei-a! Nunca finda!

Olinda Ribeiro
Soneto enviado por uma leitora do blog

10 comentários:

José Manuel Antunes disse...

Exma. Sra, a sua poesia é magnifica.

Gostaria de ler também outros géneros,.

J.M. Antunes

Olinda Ribeiro disse...

Muito obrigada por apreciar o que escrevo. Sinto-me deveras lisonjeada.

também escrevo outros estilos, que envio para o autor do blogue, e se o autor assim o entender e quando entender os publicará, provavelmente as coisa que lhe envio não se enquadram neste espaço, como prezo muito a opinião do sr. Vasco de Sousa, sei que ele fará sempre o que for melhor para todos nós. Bom ano. Olinda Ribeiro

Alberta Góis disse...

Ainda bem que vim dar uma espreitadela, hoje já li poesia da melhor.

este blogue para mim está em alta.

parabéns

B. Magalhães disse...

concordo esta poetisa é magnifica

Luis Vaz disse...

Bom muito bom

Alvaro Santos disse...

na nossa vida temos sempre o papel principal.

Joana Fernandes disse...

Porque será que o sofrimento é tão necessário para podermos valorizar as coisa boas?


Joana Fernandes

Gil Alves Macedo disse...

Bem estou mesmo estupefacto.
Esta Sra é realmente de uma sensibilidade .........


Gil Alves Macedo

Jorge Cardoso Vasconcellos disse...

Mais um daqueles muito tristes mas muito verdadeiros, gosto destes mas deixam-me um bocado melancólico, mas a poesia é isto mesmo. Estou a perceber que esta coisa da poesia mexe com os sentimentos todos duma pessoa.

Lúcia Bernardes disse...

Magnifico!!!!!!!!!!!!