quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Escuridão

A escuridão que se apodera de mim, aos poucos, não me impede de ver os raios de luz que me querem envolver Há dias em que caminho na escuridão,
Em que o terror se apodera de mim.
Há dias em que preciso da tua mão,
Para me encontrar, nesta rota sem fim.

Um medo crescente, fonte de tormentos,
Que me invade e, aos poucos, já domina,
Que me paralisa todos os movimentos,
Nem tremor que clama por ajuda divina.

A pouco e pouco, vou perdendo as forças,
Quase desejo parar de respirar !
Encontrar a paz… Dá-me esse motivo !

Procuro uma luz que me dê esperanças,
Procuro a razão para poder gritar
ao mundo que estou aqui ! Estou vivo !

2010 Vasco de Sousa
Os direitos da imagem pertencem ao seu autor.
Esta imagem foi encontrada aqui.

2 comentários:

Alvaro Santos disse...

todos procuramos a luz.

devo dizer que não sou muito dado a comentários, de qualquer forma não quero deixar de lhe dizer que nos ultimos 6 meses me tem feito muita companhia, também lhe quero dar os parabéns por me dar a conhecer a poesia desta leitora Olinda Ribeiro.

Muito bem.

Jorge Cardoso Vasconcellos disse...

oh homem acenda lá a luz
que o amor também se pode reacender