domingo, 27 de janeiro de 2013

Júnior

O tempo vai passando….

A dor vai aumentando com a agrura dos dias….
Queria tanto sentir os teus braços rodeando o meu corpo
Sentir a ternura dos teus beijos
E a tua voz ai que saudade da tua voz!
Suspiro por ti, todos os meus pensamentos são teus…
E no meu queixume …não tem lugar o ciúme….
Só tenho espaço prá saudade e pra esta dor que a tua ausência me pena…

Não não tenho raiva …. Não tenho ódios…. Não desejo mal ao mundo,
Só tenho esta inclemência da saudade
E no meu dorido desnorte
Só penso que talvez a morte seja mais mansa e mais clemente
Queria-me nesse tempo em que todos os teus ais eram meus…
E em que tu estremecias só de pensar em mim! …..
Ah como eu era feliz então! Tinha descoberto o amor….
O mesmo amor que agora derrama sobre mim a inclemência da saudade
Queria-me nesse tempo em que um beijinho e um abracinho era o céu onde vivia!

Eu tenho esta lágrima derradeira que teimo em não derramar,
É igual à lágrima primeira…
Água límpida do meu prantear
Minha alma, meu coração a bater,
Minha adaga de sal!
E tu que tanto tardas em chegar…. E eu sem saber do teu amar!

2013 Olinda Ribeiro

17 comentários:

Vasco Sotto Salgado disse...

HURRA! HURRA! HURRA!
BEM-VINDA MINHA DELICIOSA AMIGA ESTAVA MORTINHO DE SAUDADES SUAS!
QUE BOM TENHO A MINHA ADORADA OLINDINHA DE VOLTA!

E CONSTATO QUE A POESIA CONTINUA A SER O SEU MAIOR DOM!

MUITOS BEIJOS E MUITOS ABRAÇOS E MUITO DE TUDO!

AMO-A!!!!!
Vasco Sotto Salgado

Miguel Lemos disse...

Querida amiga,
não vou negar que me emocionei ao ler este delicado poema,
não nego a falta que senti da sua companhia diária aqui neste espaço que afinal também é a nossa casa,
mas principalmente não nego a imensa alegria que sinto por a ter de novo aqui!
ainda que este poema seja de uma dor enorme e me faça rolar algumas lágrimas.... estou-lhe muito grato por não se ter esquecido de nós!

um grande abraço cheio de uma incomensurável ternura

Miguel Lemos

jonny disse...

ahah! e o sol voltou a brilhar!
beijinhos e muito obr

jonny

Maria Luísa Salgueiro disse...

Minha amiga bem haja por mais uma vez fazer jus ao antigo ditado mas muito certeiro: quem espera sempre alcança!
Eu esperava confiante que voltava e que me iria presentear com a sua maravilhosa poesia!...E como sempre a minha querida poetiza não desiludiu!

beijos muito especiais para uma "amiga" muito delicada e especial.

Maria Luísa

João disse...

Muito obrigado minha doce poetiza por nos brindar com este belo poema...muito triste mas muito belo!

bj

João
Ai saudade....

Sofia Sousa Braga disse...

Muito agradeço a sua bondade em manter acesa a nossa chama pelo gosto da sua poesia, e que poesia!

Sofia

José Manuel Antunes disse...

Estimada Olindinha, folgo muito que tenha regressado, revigora-me beber da sua fonte poética.

seja muito bem-vinda
um grande e forte abraço

J. M. Antunes

Anónima Reconhecida disse...

lindo muito bom adorei
beijos

anónima reconhecida

Santos Onório disse...

E eis que a Olindinha regressa plena de poesia!!!!

abraço

Santos Onório

Luís Maria Trêpa Meneres disse...

Grande Olindinha!!!!

Mulher ímpar...um "ser" absolutamente precioso! Uma poetisa absolutamente incontornável!

verdade verdadinha que este espaço estava mesmo muito vazio...

Agradeço o "não" esquecimento!

Luís Meneres

Leonardo Brito disse...

.... e é como sempre um manancial de bem saber transpor-me para este rio maravilhoso que é a poesia da nossa Olindinha.
ben-vinda

um grande beijinho

Leonardo Brito

Sargento Ferreira disse...

Boa noite e muito obrigado por voltar a este magnifico espaço, adorei o poema, embora muito triste, mas cheio de si deixou-me francamente saciado!

Abraço

Sargento Ferreira

Alvaro Santos disse...

Estimada poetisa muito folgo que nos tenha brindado com a excelência da sua poesia.
É sempre um renovado prazer ler toda a sua poesia.

Abraço

Álvaro Santos

Alexandra Monteiro de Barros disse...

boa noite Olindinha,
folgo que esteja a encontrar-se e que esteja a voltar para nós.
Agradeço por continuar a escrever excelente poesia...faz bem á sua alma e faz-nos bem a todos.

beijinhos

Alexandra Barros

Lauro Mouzinho de Arriaga disse...

Absolutamente fabuloso!
A parte final arrebata-me!É um poema muito intenso e construido como o contar de uma história.

Li e constatei que a sra poetisa tem este modo de escrever revelando sentimentos contando a sua história!
MAGNÍFICA!!!!!

li metade vou ler os restantes e deixar que a sua excelente poesia me leve aos lugares mais belos dos mais variados sentimentos.

Lauro Arriaga

Antónia Matos neves disse...

Boa noite e muito obrigada por ter voltado.
Adorei

bj

Antónia Matos Neves

Fernando Portela Brito disse...

Que bom a Minha estimada Poetisa voltou para nós mais requintada que nunca...
como muito bem diz o sofrimento faz-nos crescer...
forte abraço

Fernando Portela Brito