quarta-feira, 6 de junho de 2012

Beira-mar

Aqui a beira-mar, meus sonhos, tão distantes
Ao horizonte se turvam com meu passado
Por entre as ondas tudo esvai e já cansado
Me perco em ilusões, tão só como era antes!

Meus sonhos são que nem as águas, abundantes
Neste oceano, meu olhar, um deslumbrado
Navega sem pudor, audaz e fascinado
O mais ingénuo de todos os navegantes...

Inebriante paz! Ilude a maresia...
Mas eis que vem o mar, em fúria, a fantasia
Cessar, fazendo meu sonho bom naufragado!

Por essas águas se perder é perigoso
Do mar de sonhos o real se faz vingado
Em lágrimas converte o mar maravilhoso...

Carlos Gomes
Dezembro de 2011

13 comentários:

Maria Costa disse...

Gostei muito.

Helena de Castro Aires Novais disse...

Bem-vindo o soneto está muito bom e gostei muito.

Helena

António Costa Cabral disse...

Muito bom.

Isabel Dória Andrade disse...

Bonito soneto.

Isabel

João Pragal Torres disse...

Também gostei deste soneto está muito bom.

João Pragal Torres

Olga Nobre disse...

Bom dia,
gosto muito do soneto, quanto a mim melhor que o 1º pelo menos não tão agressivo e muito mais aprazível.

OLga

Nuno Carvalhosa disse...

Está muito bom.

Nuno Carvalhosa

Olinda Ribeiro disse...

Olá,
Muito gosto em ter mais um companheiro das palavras, o Vasco tem olho clínico para escolher poetas e se ele o escolheu então seja muito bem-vindo a uma grande e generosa família que embora virtual está sempre pronta a receber de braços abertos os seus novos membros!
Pessoalmente apreciei muito o seu soneto sinto a nostalgia da sua alma lavada com a espuma das ondas do mar.

Abraço

Olinda Ribeiro

Nuno Proença disse...

Boa noite, gosto do seu estilo.

Matilde disse...

Não conheço a poesia deste sr mas também apreciei o soneto acho que também está muito bem.

Matilde

João Moura Cancela de Abreu disse...

Muito Bom o soneto sinceramente gostei muito.

Abraço

João Abreu

Santos Onório disse...

Boa noite,
Também gosto muito mais deste soneto e felicito-o pois está muito bom.

Abraço

Santos Onório

Lourenço Cravinho Mateus Cabral disse...

Muito Bom.