segunda-feira, 20 de junho de 2011

O brilho dos teus olhos

Deambulava o acaso na avenida,
Quando descobri o brilho do teu olhar.
Esse castanho doce, repleto de vida,
Que até hoje, ainda me faz sonhar.

Um olhar vivo, que transborda energia,
Também meigo e terno, preenchido de amor.
Esse brilho, só teu ! Tão cheio de magia…
Nesse instante tu libertaste-me da dor.

Tu marcaste o início do meu Universo,
A minha única desculpa para existir.
Tu serás a minha pedra filosofal.

Salvaste-me quando me encontrava disperso,
Foste luz, esperança, o meu elixir.
És o meu futuro ! Ergue-te, triunfal !

2011 Vasco de Sousa

10 comentários:

Olinda Ribeiro disse...

O amor faz-nos sentir gigantes!

Um abraço

Olinda Ribeiro

Mariazinha disse...

Hoje tudo brilha.

Mariazinha

Alvaro Santos disse...

Neste espaço está tudo a reluzir!
Até estou mais alegre.

Alvaro Santos

Alberta Góis disse...

Pois Vasquinho,
é muito bom quando o amor anda no ar... ficamos.... com um sorriso
mais feliz!!!

Alberta Góis

José Manuel Antunes disse...

Há que triunfar!

J. M. Antunes

António Prata disse...

Por vezes acontecem coisas que têm o sabor do triunfo.

B. Magalhães disse...

Como a poesia é já por si um bem maior, este soneto também se reveste de um significado muito especial.

B. Magalhães

Fernando Portela Brito disse...

Boa tarde Vasco de Sousa,

Este soneto parece-me que é muito
acarinhado pela sua pessoa, talvez quem o inspirou, tenha tanto mérito, quanto quem o escreveu.

Fernando Portela Brito

Zézinho disse...

também gosto muito deste soneto está uma dedicatória muito bonita e a minha companheira também achou

Zézinho

Marina Salema disse...

os olhos cativam e dizem o que muitas vezes a boca cala