segunda-feira, 21 de março de 2011

Sonhei que era uma borboleta

Hoje, sonhei que era uma borboleta,
E que voava livre, lá bem pelo ar.
Esvoaçava com um ar meio pateta,
De quem é feliz porque consegue amar.

Alguns cobiçavam todo o meu esplendor,
O meu grande porte, a beleza ímpar,
E apenas a tal eles davam valor,
Sem verem a luz que os iria cegar.

Antes de borboleta, era uma larva,
Com todos os meus sonhos por realizar,
Mas nada se alterou, no que hoje SOU.

Só por rastejar, não me realizava,
Mudei, porque agora consigo voar !
Acreditei num sonho, e tudo mudou.

2011 Vasco de Sousa

11 comentários:

Leonardo Brito disse...

Realizar os sonhos é uma grande dádiva.
E já que ganhou asas desejo-lhe bons
e substanciais vôos.
Muito bom este soneto, está entre os melhores que escreveu.
Força.

Leonardo Brito

José Manuel Antunes disse...

Boa Noite

Pois então não pare de sonhar, que assim todos ganhamos com isso.

J. M. Antunes

Alexandra Monteiro De Barros disse...

Reparei que a inspiração desabrochou,
e cá com uma intensidade!!!
São os efeitos da Primavera, espero que se prolongue ao longo de todas as estações.

Alexandra Barros

Lurdes Almeida Perestrêlo disse...

muito inspirador este bom soneto,
até eu de vez em quando ganho asas, tenho é que perder o medo de voar.......


Lurdes Almeida Perestrêlo

Alvaro Santos disse...

A poesia está muito boa e recomenda-se
assim estivesse o meu amado país.


Alvaro Santos

Zézinho disse...

voar é muito bom deixa a cabeça mais leve


Zézinho

Flávia Solero disse...

este soneto até que é bem gostosinho


Flávia

Alberta Góis disse...

Anda muito alto o seu vôo, e muito
gracioso também.

Alberta Góis

Anónimo disse...

bem este está bem bom e bonito e até gosto de saber que foi escrito por um homem
assim as sras sabem que há homens que
também sabem escrever

Anónimo disse...

ora aqui está um bom soneto provando
que os sonhos se realizam.

Maria disse...

comecei agora a ler este blogg que me foi recomendado por um apaixonado da poesia, o meu amigo disse-me que aqui
se encontram poetas, poesia, e sonhadores. Estou plenamente de acordo. Vou lendo e comentando na medida do possivel