quarta-feira, 13 de julho de 2011

Emanuel

Ainda é cedo em qualquer parte do mundo…
A hora de sentir o teu cheiro, tarda em chegar…
E não espero que mudes, só para me agradares…
Gosto de ti como és, não pretendo mudar nada…
Estás a crescer… a crescer… e ao crescer…
Também acabarás por descobrir…
Que a idade do “armário” é uma fase …
Fundamental, para te identificares…
Não receies viver, tão pouco te preocupes…
Amo-te em toda e qualquer circunstancia…
E quando quiseres, sabes onde me encontrar…
Conheces o caminho para casa…
Não hesites, sabes onde é o teu lugar…
Pode ser onde te sentires melhor…
Onde acreditares que és mais feliz…
De preferência… dentro do teu coração!

2011 Olinda Ribeiro
Brinda-te com o teu sorriso… ficas mais luminoso!

28 comentários:

Vasco Sotto Salgado disse...

O amor de mãe é quanto a mim o amor mais sábio do mundo. Este poema é um mundo de ternura... e de esperança.

Vasco Sotto Salgado

Tereza Assis Macedo disse...

Olinda, minha estimada poetiza, pode adivinhar que o meu coração está cativo
da ternura da sua poesia. Tanto amor!
Um beijinho

Tereza Assis Macedo

Maria Emília Gameiro disse...

Sinto saudades, do que já perdi,
já chega de sofrimento, mas sei que quando Deus assim o entender, estarei para sempre ao vosso lado.
Por isso Emanuel aproveita a mãe que tens... enquanto a tens.
Pois perder uma mãe é muito triste, eu perdi mãe, marido e filhos,irmã, irmão,cunhado, e amigas sei bem o que dói. É uma dor que nunca dá descanso ao coração, as lágrimas já são de fraco consolo, só a garantia que vou parta junto deles é que me dá força para viver.
Um beijo com muitas saudades.

Maria Emília Gameiro

B. Magalhães disse...

Boa tarde Olinda...
nem sei explicar a beleza deste poema,
estou encantado!

B. Magalhães

Leonardo Brito disse...

Muito bom! Excelente poema, e sábio sentir.
A Olinda igual a si própria.
É muito bom saber.

Leonardo Brito

Miguel Lemos disse...

É muito bom ler este poema.
Sabia-me muito bem se este poema fosse para mim, faz sentir que mais que amado
somos realmente muito importantes para quem nos ama.

Miguel Lemos

Carlota Rodrigues Nogueira disse...

Maravilhoso! Entra e cola-se ao bater do coração.
É um registo que vale a pena interiorizar.

Carlota Rodrigues Nogueira

Vasco Sotto Salgado disse...

Acredita na tua mãe!


Victor Sotto Salgado

Madalena Formigal de Castro disse...

Olinda sei que quando escreve, é intenção sua partilhar as suas experiências e sensações, saiba que ao interagir e partilhar, também nos está a expor a sentimentos tão profundos, que nos dá a conhecer a fragilidade da alma humana. A poesia é por excelência um momento de pura sensibilidade entre
quem dá e quem recebe, a Olinda dá o
seu ser sem recear ou temer o que lhe possam devolver, e sempre com a premissa de que em conjunto todos possamos evoluir e sermos pessoas mais integras até com o nosso acto de respirar. Quer-se mais autêntica, e não tem medo de se apresentar toda inteira, ainda que corra o risco de
que quem a lê, a possa magoar.
Tudo só para lhe perguntar onde vai buscar a coragem de se apresentar ao mundo despida de preconceitos, sem julgamentos, e sem receio que lhe usurpem a sua integridade!?
Estou francamente abismada perante tanta serenidade.

tem o meu respeito e mais ainda a minha admiração.

Madalena Formigal de Castro

Maria Costa disse...

Muito sábia este dizer que apoia a decisão do crescimento individual.

É para mim particularmente querido.

Maria Costa

Gil Alves Macedo disse...

A Olinda sempre rica de emoções, muito
bonita esta expressão de amor.
Um abraço

Gil Alves Macedo

Zézinho disse...

Sra Olinda a sra é uma poetiza muito especial pois escreve tão bem que é como se as palavras fossem gestos de carinho.
um abraço

Zézinho

Domingas Sampaio Tavares disse...

Emanuel, se leste esta declaração de amor da tua mãe, vem a correr abraçá-la, porque, nunca serás tão amado por ninguém como és por ela, conhecerás outro tipo de amor mas o da tua mãe será sempre único!

Eu que nem vos conheço, estou deslumbrada com a forma como a tua mãe se abre, só para que saibas o quanto ela te ama.

Admirável.

Domingas Tavares

Anabela Pina disse...

Olinda, cada um demonstra o amor da melhor forma que sabe, mas por vezes,
não o sabemos exprimir, e quem amamos duvida se os amamos, felizmente que a sua maneira de dizer que ama, é tão
transparente que não há lugar para equívocos.
Um beijinho

Anabela Pina

António Prata disse...

Poema de intensidade e entrega, bem marcado pelo seu estilo inconfundível.
Sempre em alta

António Prata

António Prata disse...

mas o que é que se passa todos os espaços foram preenchidos

Marina Salema disse...

O apoio incondicional ao desenvolvimento cognitivo e criativo, é sempre uma mais valia para bem crescer.
Apreciei e muito.

Alina Vaz disse...

Deixem-me espraiar nesta água que me alimenta o sentir.

Alina Vaz

Alberta Góis disse...

Olindinha, o meu coração está cheio de alegria.
muitos beijinhos

Alberta Góis

José Manuel Antunes disse...

A Olinda a dar amor em colheradas de bom senso.
um abraço

J. M. Antunes

Santos Onório disse...

Boa poetiza e uma mãe completamente corajosa, porque não é fácil ficar serenamente a torcer pelo crescimento de um filho que se prepara para bater a asa.

Apreciei

Santos Onório

Maria disse...

Esta sabedoria é própria de quem ama e respeita a ordem natural das coisas, e a individualidade no crescimento.
Não é nada fácil.
Admiro muito esta sua forma de estar.

Maria

Maria Manuel Rebelo Cintra disse...

Cara poetiza, temos algumas coisas que nos unem, a poesia, os filhos, e o nome dos nossos filhos, Emanuel-20 anos
e Catarina-18, e se eu gostava de lhes dedicar uma poesia é esta com todo
o meu coração.
Bem haja

Maria Manuel Rebelo Cintra

Natália Sommer disse...

Deixa-me com um sorriso e com o coração
sereno.

Maria Rodrigues disse...

Acredito que pense e sinta exactamente cada palavra.
Gostava que na prática as coisas fossem assim, mas no dia a dia é preciso tomar algumas atitudes para que o caos não se instale.


Maria Rodrigues

António Vasco Guedes disse...

Onde for mais feliz!
a vêr se não me esqueço...

António Vasco Guedes

carla montenegro disse...

dentro do coração o brilho do sorriso fica muito mais intenso

carla montenegro

João disse...

Mães e mãezinhas....
muito sapiente.

João