quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Folha de papel

Folha de papel que abarcas todos os meus sonhos Simples e singela é esta folha branca,
Rectangular e demasiado vazia,
Mas tem muito do que a vista não abarca…
Pode ser tristeza, ou então alegria !

Um pedaço de papel que nada contém,
No entanto, tudo pode vir a conter.
Poderá ele ser tratado com desdém,
Dar-me alegria para que possa viver.

Tudo irá depender de como o inundo,
Nas palavras que nele eu vou escrever,
Naquilo em que se poderá transformar.

Todos os meus sonhos aqui os posso ver,
Ou todas as formas possíveis de amar,
Simples folha, que podes ser o meu mundo !

2011 Vasco de Sousa
Os direitos da imagem pertencem ao seu autor.
A imagem foi retirada aqui.

7 comentários:

Jorge Cardoso Vasconcellos disse...

está muito bem engendrado, e tem razão. uma boa forma de pensar.


hoje fico por aqui
mas amanha volto

Olinda Ribeiro disse...

Afinal inspiração não lhe falta.
Assim até dá gosto.
Agora é sempre em frente, que boa poesia faz sempre bem há alma.


Olinda Ribeiro

Joana Fernandes disse...

ainda bem que vai dedicar-se mais ao blog e também escrever coisas novas.
muito bom esta folha de papel.

Joana Fernandes

B. Magalhães disse...

Acabei de almoçar e vim ver as novidades.
Está de parabéns, tanto pelo seu poema, como pelas alterações.



B. Magalhães

Tereza Assis Macedo disse...

Reparo que a Olinda também comenta e incentiva. Formidável.

Também concordo que Vasco Sousa é um excelente poeta, mas, gostaria de o vêr menos condicionado e mais livre.
Tem óptima poesia mas limita-se.

Tereza Assis Macedo

Luis Vaz disse...

Exmo. Sr. ,

Folgo em reparar que está atento, fazendo com que este espaço, prime cada vez mais pela excelência.
Este soneto também me merece muita atenção.


Atenciosamente

Luís Vaz

Alexandra Monteiro De Barros disse...

Bonito soneto.


Alexandra Barros